Dicas criativas de conteúdos para um bom marketing imobiliário

Imagem: rawpixel.com, Freepik.

Entregar conteúdos relevantes para a sua audiência na internet é tão importante quanto o anúncio criativo dos apartamentos à venda no Centro Histórico. Resolver um problema, tirar a dúvida do cliente em potencial gera autoridade e dá credibilidade ao negócio imobiliário.

Criar um conteúdo de valor depende de pesquisas que tragam o que o consumidor deseja ler naquele momento. Conteúdos para um bom marketing imobiliário são capazes de conquistar engajamento e novos clientes.

Para lhe ajudar nessa missão, apresentamos dicas criativas para usar em seu site, blog e redes sociais. Siga a leitura!

Decoração de ambientes

Em alta, o assunto costuma gerar muitos acessos, afinal, na hora da mudança de lar ou das reformas, sempre pintam algumas dúvidas: que tipo de material usar, quais cores combinam entre si, as peças mais adequadas para a sala, cozinha e os quartos, e o que mais envolver uma decoração de ambientes bonita e confortável.

Prova do sucesso que a dica pode lhe trazer são os diversos programas sobre decoração na TV. Sejam eles brasileiros ou estrangeiros, a audiência é garantida, assim como os sites de decoração, arquitetura e design de interiores.

Mudança

Mudar para uma casa ou apartamento melhor é tudo de bom, porém, dá trabalho. Para ajudar na mudança de seus possíveis clientes crie conteúdos que facilitem a vida deles. Por exemplo, fale em como encaixotar os objetos sem risco de quebrá-los, conte como os móveis mais pesados devem ser removidos, dê dicas de pintura para deixar o imóvel zerado antes de sair e conte tudo o que se deve levar em consideração no momento de contratar a empresa de mudanças.

Home Office

Mais um assunto que está em alta: o escritório dentro de casa, o famoso home office. Cada vez mais pessoas estão trabalhando de suas casas, seja pela necessidade ou por escolha. No entanto, nem todos trabalham em um ambiente adequado, tendo que improvisar com os móveis e cômodos disponíveis dentro de casa.

Nessa hora é que entra a sua ajuda, mostrando como criar um ambiente confortável para o home office, desde os móveis até as cores e decoração do local. Isso faz uma diferença e tanto no rendimento do trabalhador, pois existem pesquisas comprovando que um ambiente bem elaborado é decisivo para uma melhor produção no trabalho.

Melhores bairros para morar

Infraestrutura completa, segurança, acessibilidade e outros quesitos fundamentais para uma boa moradia. Conteúdos que tratam dos bairros mais indicados para se viver em determinada cidade indicam os caminhos para a decisão de compra.

Existem regiões que são melhores para as famílias, outras para universitários e aqueles lugares mais tranquilos ou agitados.

Apartamento ou Casa

Apresentar para um leitor indeciso os pontos positivos de se morar em um lindo apartamento ou na casa dos sonhos, certamente o ajudará a fazer a melhor escolha para ele e sua família. Inclusive, com a decisão em mente, aumentam as chances de compra com a imobiliária que vem acompanhando e tirando as suas dúvidas com artigos e postagens criativos.

Residir em condomínio

As casas em condomínio fechado e os apartamentos de alto padrão seguem a todo vapor em muitas cidades. Exclusividade, segurança e conforto em se viver no condomínio projetado para oferecer o melhor sempre chama a atenção.

Escrever sobre o que um bom condomínio deve ter, os custos mensais e as vantagens que ele traz são boas dicas.

Jardinagem para casas e apartamentos

Sim, jardinagem para os dois modelos de moradia! Claro que uma casa com terreno amplo abre mais possibilidades para um jardim. Mas, nem por isso casas menores e até apartamentos não podem contar com esse aconchegante componente.

Dicas das melhores plantas para jardim externo e interno – como os jardins verticais usados em apartamentos, cuidados, manutenção e cores, o assunto gera bastante conteúdo.

Além dos temas apresentados, há mais alternativas: financiamento de imóveis, cuidados na compra e venda, análise do contrato, preparação do imóvel para a venda, reformas, instalações elétricas, entre outros.

Para criar conteúdos, a pesquisa na internet, assim como o conhecimento da sua persona (cliente ideal) é essencial. Criar artigos no blog, postar fotos bem produzidas de seus imóveis nas redes sociais e apresentar um atendimento próximo do cliente, são ações que merecem ocupar um tempo em seu trabalho.

Gostou do artigo? Continue acompanhando os temas mais interessantes sobre o mercado imobiliário aqui em nosso blog.

Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital em Porto Alegre. Atendemos todo o Brasil, pequenas, médias e grades empresas independente do orçamento que possua, você será atendido e terá resultados positivos.

Serviços
Objetivos
Siga nas redes sociais

Copyright © 2008 – 2021 Agência de Marketing digital – Todos os direitos reservados.

Open chat
Quer conversar com um especialista?